Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Menor de idade é apreendido por atirar contra policiais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/10/2022 14h25 - Atualizado em 27/10/2022 14h25


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam, nesta terça-feira (25/10), um adolescente de 17 anos por fato análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi capturado na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio, portando uma pistola.

Segundo os agentes, o menor é considerado a pessoa de confiança do chefe da milícia da Muzema, conhecido como Skank. Ele já foi apreendido pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) em agosto desse ano, junto com outros cinco milicianos. Em outro episódio, há aproximadamente seis meses, o infrator teria efetuado disparos com uma pistola contra os agentes da Draco.

Ainda de acordo com os investigadores, o acusado, apesar da pouca idade, já tem destaque no grupo paramilitar que atua naquela região. Ele foi conduzido à sede da DRE onde foi apreendido e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).