Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver é preso na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2022 16h14 - Atualizado em 08/10/2022 16h14

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na quinta-feira (06/10), um homem acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. A vítima era companheira do autor e teria desaparecido em 4 de janeiro de 2022, conforme informações de familiares. O autor foi capturado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo os policiais, o comportamento atípico do suspeito e algumas inconsistências em suas declarações, bem como indícios reunidos durante as investigações, apontaram o detido como responsável pelo desaparecimento e morte da companheira.

Após ser preso, o homem confessou ter sufocado a vítima com um travesseiro, após uma discussão causada por ciúmes. Ele disse que, ao perceber que a mulher estava morta, resolveu queimar o corpo, colocando os restos mortais em um saco na lixeira.

Contra o autor, foi cumprido mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.