Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Criminoso envolvido em roubos a empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/10/2022 18h24 - Atualizado em 05/10/2022 18h24

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nesta terça-feira (04/10), mais um assaltante acusado de roubar empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos. Ele foi preso quando dirigia um veículo e durante um cerco realizado na Ponte Rio-Niterói. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por roubo.

Segundo a DRF, o assaltante, de 32 anos, e três comparsas foram identificados como autores de um roubo ocorrido no dia 28 de junho deste ano, quando funcionários de uma empresa de transporte de valores realizavam a manutenção de um caixa eletrônico em uma farmácia em Padre Miguel, na Zona Oeste da capital. Utilizando fuzil e pistolas, coletes, luvas e toucas, os assaltantes renderam os vigilantes que faziam a escolta e roubaram mais de R$ 380 mil. A ação criminosa durou menos de um minuto.

Após análise das imagens do circuito interno da farmácia e de outros estabelecimentos da região, os agentes descobriram que quatro dias antes do crime, um homem aplicou cola instantânea no caixa eletrônico para provocar um defeito, sendo necessário o conserto do equipamento, abertura do cofre e o assalto.

Os policiais realizaram diligências e um dos criminosos foi preso, no dia 21 de julho. Ele já havia trabalhado como vigilante abastecendo caixas de autoatendimento em uma grande empresa de transporte de valores. No dia 26 de setembro, em uma ação integrada entre a DRF, PRF e a Polícia Federal, mais dois assaltantes foram presos, sendo um em Copacabana, na Zona Sul, e o segundo na Ilha do Governador, na Zona Norte.

Segundo as investigações, um dos presos também integrava uma organização criminosa responsável por explosões em agências bancárias localizadas em Vila Isabel e na Taquara, na capital do Rio de Janeiro, e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.