Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta: Polícias Civil e Federal realizam ação para reprimir crimes praticados por falsa advogada em Barra do Piraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/06/2022 12h15 - Atualizado em 28/06/2022 17h24

Agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) e policiais federais realizaram, nesta terça-feira (28/06), uma operação para reprimir crimes praticados por uma falsa advogada, de 36 anos, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. A acusada está presa.

Durante a ação, diversos documentos, procurações e cartões foram apreendidos. Os agentes também encontraram modelos de atestado médico em branco e rascunhos feitos por ela com prescrição de doenças e carimbos de médicos, indicando que ela falsificava tais documentos para conseguir benefícios previdenciários e outros golpes.

Segundo as investigações, a mulher se passava por advogada para enganar as vítimas. Apesar de ser bacharel em Direito, a golpista não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após assinar uma procuração, as vítimas eram enganadas e somente recebiam uma pequena parte do dinheiro a que tinham direito, por empréstimos ou benefícios previdenciários.

De acordo com os agentes, a mulher já possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, falsa identidade, desacato, resistência e furto. Agora, ela vai responder por estelionato, exercício ilegal da profissão, crimes contra os idosos e contra Previdência Social.