Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem acusado de matar idoso em Teresópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/06/2022 16h30 - Atualizado em 16/06/2022 16h30

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) prenderam, nesta quarta-feira (15/06), um homem acusado de homicídio. Ele teria matado, dois dias antes, o idoso Manoel Pontes da Cunha Filho, de 69 anos. O criminoso foi capturado em um hospital localizado no bairro Vale do Paraíso, em Teresópolis, na Região Serrana, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a vitima foi encontrada morta na casa do autor e estava com as pernas amarradas e com sinais de espancamento. De acordo com as investigações, o autor era morador de rua e a vítima, por ser muito religioso, o abrigou em sua residência em 2021. Já neste ano, o idoso alugou uma casa para ele, mas, em razão de o autor realizar furtos para sustentar seu vício em cocaína, a vítima disse que não iria mais pagar o aluguel, e por isso foi assassinada.

O acusado foi conduzido à sede da 110ªDP, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Após a ação, ele foi encaminhado para a o sistema prisional.