Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que perseguia ex-namorada adolescente é preso em Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/06/2022 14h48 - Atualizado em 01/06/2022 14h48

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (30/05), um homem acusado de perseguição e de armazenamento de vídeos contendo cena de sexo com criança ou adolescente. Ele foi capturado em Campos Elíseos, Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

O homem, que tem 22 anos, estava perseguindo a vítima, de apenas 15 anos. Eles tiveram um relacionamento, que já havia terminado, mas ele foi á casa dela, onde tentou tomar seu aparelho de telefone celular, chegando a agredi-la. A avó, que cria a adolescente, interferiu, e as duas foram para a delegacia.

Na DEAM, a vítima relatou que recebia constantes ameaças de morte do autor caso não reatasse o relacionamento. Depois, a avó fez contato com a delegacia, dizendo que a neta poderia ser morta a qualquer momento, já que a menor tinha recebido cerca de 80 ligações telefônicas do autor, em curto espaço de tempo. O homem ameaçou matar a vítima se ela saísse de casa e disse à menor que iria divulgar na internet todos os vídeos de sexo do casal, caso não conseguisse matá-la ou caso ela não reatasse o relacionamento com ele.

Imediatamente, policiais foram até a residência do criminoso, que tentou se desfazer do seu celular, mas o aparelho foi encontrado. Na delegacia, ele mostrou os vídeos de sexo que mantinha em seu telefone e em uma nuvem na internet.