Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por estupro de vulnerável

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/05/2022 17h35 - Atualizado em 28/05/2022 17h35

Na tarde deste sábado (28/05), policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER), localizaram e prenderam, em Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio de Janeiro, um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

O criminoso foi condenado há quase 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente do filho da sua vizinha, à época com seis anos de idade. Conforme a própria vítima relatou mais tarde, já com 14 anos, os abusos perduraram até os 11 anos, aproximadamente.

O capturado tinha o costume de colocar filme pornô para a criança assistir, bem como gostava de agradá-la com doces e balas após os abusos, que eram rotineiros.

Ele foi surpreendido no interior de sua residência e não ofereceu resistência. Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penal, permanecendo à disposição da justiça.