Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de abusar sexualmente de crianças

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/05/2022 15h34 - Atualizado em 21/06/2022 12h06

Um homem acusado de abusar sexualmente de crianças foi preso, nesta quinta-feira (26/05), por policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2008 e 2011, o homem morava na Holanda e teria abusado sexualmente da sobrinha, que na época tinha 6 anos. Ele foi deportado após ser acusado de mostrar seu órgão sexual para um menor, ser levado à polícia holandesa e constatado que estava ilegal no país.

Segundo os agentes, a irmã da vítima também foi molestada pelo autor, em 2014, quando tinha com 17 anos. O crime aconteceu no bairro Santa Cruz, Zona Oeste da capital do Rio.

Durante as investigações, os policiais localizaram outra vítima, de 11 anos. Segundo o relato da testemunha, aproximadamente em 2006, ela era vizinha do autor e em uma determinada ocasião, ele mostrou seu órgão sexual e pediu que olhasse.

A equipe da 21ª DP constatou, ainda, que o sobrinho do autor também foi abusado sexualmente, em 2011, em Santa Cruz. Ele só contou o ocorrido após descobrir que suas primas também haviam sido vítimas do homem.

Ao ser questionado pelos agentes, o autor confessou os crimes.