Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Acadepol sedia Simpósio de Crime Organizado Transnacional Cibernético

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/05/2022 19h24 - Atualizado em 10/05/2022 19h24

A Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) está sediando o Simpósio de Crime Organizado Transnacional Cibernético. A capacitação é uma parceria entre a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Embaixada dos Estados Unidos e a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).

Nesta segunda-feira (09/05), foi realizada a abertura oficial do simpósio, que contou com a presença do secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, e da cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, entre outras autoridades.

O objetivo da capacitação é promover um intercâmbio entre as diversas agências de segurança pública no âmbito internacional, em especial no que tange às metodologias de investigação de crimes cibernéticos e organizações criminosas.

O treinamento, que acontece até a próxima sexta-feira (13/05), é ministrado por agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) para 40 profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro, Mato Grosso e do Rio Grande do Norte.