Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de agredir companheira em Guapimirim é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/05/2022 18h53 - Atualizado em 03/05/2022 18h53

Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam, nesta segunda-feira (02/05), um homem acusado de agredir a companheira. Ele foi capturado em uma região de mata, com apoio de cães farejadores, em uma ação de inteligência.

Segundo os agentes, a vítima e o autor vivem juntos há 15 anos. Na ocasião do crime, o homem agrediu a mulher com diversos socos no rosto e pelo corpo e a ameaçou de morte com um machado e uma foice. Além disso, quebrou o aparelho celular da vítima e subtraiu outro telefone dela.

De acordo com as investigações, em 2011, a mulher teve 90% de seu corpo queimado pelo autor, que jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. Ela ficou internado três meses por conta da gravidade das lesões.

Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, furto e dano, na forma da Lei Maria da Penha.