Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil prende narcomiliciano responsável pela segurança de “Tandera”

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/04/2022 13h47 - Atualizado em 14/04/2022 13h47

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quarta-feira (13/04), um dos responsáveis pela segurança do miliciano Danilo Dias Lima, o "Tandera". O narcomiliciano foi capturado na localidade Jesuítas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

As investigações apontam que o criminoso assumiu a posição após a prisão de um outro integrante da quadrilha, em março deste ano. Ele passou então a chefiar o grupo responsável por vigiar as áreas sob influência de “Tandera”, repelindo ações de rivais ligados a outra milícia ou ao narcotráfico, além das forças de segurança do Estado.

Segundo os agentes, o preso integra grupos paramilitares há mais de 10 anos, desde a época em que a organização criminosa que atua na Zona Oeste do Rio era comandado pelo miliciano Carlos Alexandre da Silva Braga, o “Carlinhos Três Pontes”. Após a divisão da quadrilha, ele passou a fazer parte do bando de “Tandera”.

Contra o narcomiliciano, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.