Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta: Polícia prende babá condenada por matar criança estrangulada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/02/2022 10h26 - Atualizado em 17/02/2022 10h26

Agentes da Delegaia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Rio, em ação integrada com policiais militares da Bahia, prenderam uma babá acusada de estrangular uma criança, de 9 anos, com um cipó. O crime aconteceu, em 2007, na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana. Ela foi capturada nesta quarta-feira (16/02), no município de Valente, no interior da Bahia.

Segundo os agentes, a motivação do crime seria o fato da assassina tentar ocultar um furto de uma caixa de som praticado anteriormente. A autora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultação de outro crime.

Ainda de acordo com os agentes, a mulher estava foragida desde 2012. Atualmente, ela continuava exercendo a profissão de babá de crianças na Bahia, onde desconheciam o passado da criminosa e suas pendências com a Justiça do Rio de Janeiro.

A captura foi possível após cruzamento de dados de inteligência, com apoio de informações do Disque-Denúncia.