Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende carga de armamento no Aeroporto Internacional

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/02/2022 21h30 - Atualizado em 02/02/2022 21h38

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá apreenderam, nesta quarta-feira (02/02), um arsenal no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O armamento seria recebido por um homem investigado pela unidade por crime de violência doméstica. A carga foi adquirida na Europa.

Ao todo, foram apreendidas sete pistolas, duas espingardas, uma carabina e 22 carregadores. O dono do material, segundo as investigações, é colecionador de armas.

De acordo com os agentes, o homem foi preso em flagrante, no dia 27 de janeiro, por descumprir medidas protetivas de urgência. Na ocasião, ele estava de posse de uma pistola, sete carregadores e 24 munições.

Ainda segundo os agentes, em consequência de um registro de ocorrência de dezembro de 2021, o homem teve as permissões de posse e de porte de armas suspensos. Naquela oportunidade, foram solicitadas ao judiciário medidas protetivas que vieram a ser descumpridas em janeiro deste ano.

As investigações seguem para apurar as circunstâncias da compra e a destinação da carga de armas.