Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita construções irregulares no Parque Estadual da Pedra Branca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/11/2021 12h42 - Atualizado em 07/11/2021 12h42

A Força-Tarefa da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) de combate às milícias, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizaram, nesta sexta-feira (05/11), ação para reprimir crimes ambientais no Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste. Também participaram da ação peritos do ICCE, Ministério Público, INEA e Polícia Militar. Quatro pessoas foram presas.

Durante a ação, foi localizado um condomínio irregular, com treze unidades residenciais, que foi interditado e periciado, além de construções clandestinas. Dentre elas, um ‘clube’ destinado à locação para eventos. As construções foram demolidas.

Os presos na ação foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os responsáveis pelo condomínio e demais construções clandestinas.