Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que matou vizinho em Petrópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/10/2021 19h54 - Atualizado em 29/10/2021 19h54

Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, nesta sexta-feira (29/10), um homem, de 52 anos, pelo crime de homicídio. Em setembro deste ano, o acusado matou o vizinho Ricardo Carneiro Montojos próximo à entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no bairro Bonfim.

De acordo com as investigações, o autor atirou contra a vítima que, já caída, foi golpeada na cabeça com uma pedra de aproximadamente oito quilos, causando esmagamento do crânio e da face, com múltiplas fraturas. As lesões corporais provocadas pela pedrada foram determinantes para a morte.

O homem fugiu do local e buscou refúgio na região da mata. Dias após o assassinato, ele compareceu na delegacia, na companhia de um advogado, para prestar esclarecimentos.

Em depoimento, o autor contou que agiu movido por rixas antigas entre ele e a vítima, especialmente porque o vizinho reclamava do barulho do galinheiro que havia no terreno dele. O acusado também disse que Ricardo acreditava que ele havia ensinado seu galo a cantar a palavra “Bolsonaro” por implicância.