Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de lesão corporal e ameaça contra companheira é preso em Rio Bonito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/10/2021 09h13 - Atualizado em 26/10/2021 9h13

Um homem acusado de lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha foi preso, nesta segunda-feira (25/10), por policiais da 119ª DP (Rio Bonito). Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, com base em investigação da delegacia e representação por parte da autoridade policial.

De acordo com os agentes, a companheira do preso procurou a 119ª DP, em setembro deste ano, para denunciar as agressões. Em depoimento, contou que, por motivo banal, o acusado desferiu tapas no rosto dela e socos na cabeça. Na ocasião, ela estava grávida de cinco meses.

Ainda durante a briga, o autor tentou atingir a vítima com uma enxada e uma foice. As agressões aconteceram na frente dos filhos, o que causou pânico nas crianças. Segundo os agentes, a mulher contou que já havia sido agredida mais de cinco vezes e que o companheiro é usuário de drogas e álcool.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.