Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três funcionárias de empresa de cessão de crédito são presas por estelionato

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/09/2021 11h01 - Atualizado em 26/09/2021 11h01

Policiais civis 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante três mulheres pelo crime de estelionato. Elas foram capturadas no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, as mulheres, com idades entre 23 e 26 anos, trabalhavam em uma empresa que realizava cessão de crédito. Elas recebiam informações privilegiadas de que a vítima possuía dívidas com instituições financeiras e ofereciam vantagens para quitar a dívida. No entanto, as golpistas faziam novos empréstimos, onde o dinheiro era depositado nas contas dos clientes.

Ao perceberem que foram enganadas, as vítimas ligaram para a empresa e reclamavam. As funcionárias iam até as casas dos clientes para acompanhá-los até o banco com o objetivo de transferir o dinheiro para a conta bancária da firma, alegando que o empréstimo seria quitado

As vítimas procuraram a 60ª DP e comunicaram o golpe. Os agentes realizaram diligências, trabalho de inteligência e monitoramento e prenderam as mulheres, na terça-feira (21/09).