Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil indicia integrantes de quadrilha que praticava golpe da pirâmide financeira e causou prejuízo de R$ 14 milhões

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/09/2021 02h24 - Atualizado em 18/09/2021 2h24

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) indiciaram, nesta quinta-feira (16/09), cinco integrantes de uma quadrilha que praticava o golpe da pirâmide financeira. Os criminosos enganavam as vítimas dizendo que teriam altas quantias de rendas mensais com o investimento. O prejuízo causado pelo grupo chega a R$ 14 milhões.

As investigações demonstraram que os estelionatários utilizavam uma enorme estrutura logística para ludibriar os lesados, aparentando solidez no negócio contratado. Os criminosos induziam as vítimas a firmarem contratos de cessão de direitos, com promessas de lucros exorbitantes.

As empresas pagavam os rendimentos aos clientes por dois a três meses e depois interrompiam o pagamento dos lucros. As vítimas, então, ficavam com dívidas astronômicas.