Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/09/2021 13h01 - Atualizado em 02/09/2021 13h01

Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (01/09), um homem, de 64 anos, acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha, de 12 anos.

Durante as investigações, os agentes descobriram que a tia da menina era ameaçada pelo companheiro e que ele exigia que a mesma enviasse vídeos e fotos da sua menina. Ao desconfiar que estava sendo monitorado, ele marcou um encontro com a mulher, pegou o telefone celular dela para apagar as cenas de conteúdo pornográfico envolvendo a vítima e exigiu o pagamento de R$ 300,00 para devolver o aparelho. Os policiais foram ao local, no Centro do Rio, e prenderam o homem. Com ele foram apreendidas duas facas usadas para ameaçar a mulher.

Ao autor foi levado para a DCAV. Na delegacia, os agentes recuperaram vídeos da adolescente, que teriam sido compartilhados e estavam armazenados no celular. Segundo os policiais, outro inquérito está em andamento para apurar o envolvimento dele e de sua companheira nos crimes de estupro de vulnerável, por produzir cenas de sexo envolvendo criança e/ou adolescente, além de outros delitos.