Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação que apura morte de cabo eleitoral em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/08/2021 17h38 - Atualizado em 27/08/2021 17h38

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, nesta sexta-feira (25/08), uma operação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município de Magé relacionados ao inquérito que apura a morte de Renata Castro, na época cabo eleitoral do atual prefeito da cidade.

O crime ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado. Na ocasião, a vítima saiu de casa para buscar o pagamento pelo trabalho na campanha e foi surpreendida por um veículo que parou ao seu lado, quando dois homens desceram e dispararam contra Renata.

As investigações iniciaram após o crime. O veículo utilizado pelos autores foi roubado um mês antes do assassinato, na Rodovia Washington Luiz. Após o homicídio, foi abandonado na localidade Ponte Preta, próximo das comunidades Parada Angélica e Santa Lúcia, em Duque de Caxias.

Renata Castro trabalhou em diferentes grupos políticos e colecionou inimigos, formalizando denúncias e ataques pessoais a adversários, sobretudo com postagens em redes sociais na época de campanha, colocando a motivação política como uma linha investigativa em evidência.