Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe da milícia do bairro Xavantes, em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2021 14h04 - Atualizado em 09/09/2021 11h54

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17/08), um criminoso apontado como um dos líderes da milícia que atua no bairro Xavantes, naquele município da Baixada Fluminense. Ele foi autuado por constituição de milícia privada. A prisão aconteceu após o Setor de Inteligência da unidade obter informações de que havia ocorrido um confronto entre milicianos deste grupo e traficantes da comunidade do Castelar, que teria resultado em quatro baleados, sendo que um teria morrido.

Em diligências para identificar os envolvidos no tiroteio, os agentes localizaram o miliciano, que era investigado pela 54ª DP, em uma unidade hospitalar da região. De acordo com as investigações, após a prisão da liderança anterior, ele assumiu o comando da organização criminosa nas localidades de Xavantes, Nova Aurora e São Francisco, prestando contas diretamente a Danilo Dias Lima, o “Tandera”. Ainda segundo os policiais, este último é apontado como fornecedor de fuzis ao grupo de milicianos para ajudar na guerra contra traficantes da comunidade do Castelar.

O detido foi conduzido à unidade policial para procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.