Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil captura integrante de organização criminosa especializada em assaltos a joalherias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/08/2021 14h57 - Atualizado em 12/08/2021 14h57

Uma força-tarefa composta pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e 12ª DP (Copacabana) prendeu um integrante de uma organização criminosa de traficantes especializada em roubos a joalheiras. Ele foi localizado no bairro Irajá, na Zona Norte, após intenso trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo as equipes, o acusado foi identificado após participar de um assalto em uma joalheria na Zona Sul, no dia 26 de fevereiro deste ano. As investigações iniciaram e os agentes descobriram que o criminoso faz parte de uma facção do Complexo da Penha.

Ainda de acordo com os policiais, o bandido tinha a função de levantar informações sobre os estabelecimentos a serem assaltados e providenciar o transporte para a realização dos crimes. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelos crimes de organização criminosas e roubo duplamente majorado.