Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende casal suspeito de espancar e provocar morte de criança de 4 anos em Petrópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/07/2021 10h38 - Atualizado em 17/07/2021 10h38


Um casal foi preso em flagrante por policiais civis da 105ª DP (Petrópolis), nesta sexta-feira (16/07), suspeitos de espancar e provocar a morte de Angelina Mirandella, de 4 anos. A mulher é mãe da criança, e o homem, o padrasto.

Após ser agredida, a menina foi levada a um hospital de Petrópolis, na Região Serrana, mas morreu na noite desta quinta-feira (15/07). Os agentes desconfiaram da alegação de que a menina teria falecido de causas naturais e iniciaram as investigações e diligências. Os policiais ouviram vizinhos e parentes da criança, coletaram imagens de monitoramento e realizaram uma perícia na casa da vítima.

O laudo de necropsia apontou que Angelina morreu vítima de traumatismo crânio encefálico, decorrente de ação contundente, e hemorragia. O exame pericial no corpo da menina apontou lesões e cicatrizes antigas e recentes, o que caracteriza a denominada síndrome de silverman ou síndrome da criança espancada.

As provas coletadas pela 105ª DP durante a investigação constataram que Angelina foi morta pelo padrasto e a mãe foi omissa diante tal situação. O casal responderá por tortura e homicídio qualificado, foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.