Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende foragido da Justiça da Bahia por estupro de vulnerável

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2021 14h50 - Atualizado em 19/05/2021 14h50

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) cumpriram, nesta terça-feira (18/05), mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável.

O criminoso estava foragido desde julho 2020 e, para não ser encontrado, fugiu do estado da Bahia, onde o crime aconteceu, para a comunidade no Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes da especializada, o mandado foi expedido no ano passado. O criminoso estava mantendo relações sexuais com uma menor de 12 anos, quando o pai da menor saia para trabalhar.

De acordo com os policiais, o homem auxiliava a família financeiramente e tinha o aval da mãe da menor para cometer o crime. Ele também é autor de outro estupro de vulnerável e ameaça contra outra menor em 2017. O inquérito já foi relatado e enviado à Justiça.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.