Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher acusada de torturar filho de 3 anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/05/2021 15h41 - Atualizado em 04/05/2021 15h42

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (04/05), uma mulher acusada de torturar o filho, de 3 anos, na comunidade do Urubu, Zona Norte do Rio. Segundo os agentes, as agressões causaram sofrimento físico e mental à criança.

Ao tomar conhecimento do fato por um policial militar, parente da vítima, a equipe da DCAV foi até o endereço indicado, resgatou acriança e a encaminhou a um hospital. O estado de saúde do menino, que possui diversos ferimentos pelo corpo, estado de desnutrição e desidratação, chocou até mesmo os policiais que participaram da ação.

De acordo com as investigações, a acusada também responde pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso por expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica e apropriar-se de bens, provento ou pensão do idoso, cuja vítima é sua própria mãe. Esses delitos estão sendo apurados pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tortura majorada em razão de a vítima ser criança, com pena prevista de 2 a 8 anos de prisão.