Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais de Carmo prendem quatro pessoas e apreende adolescente envolvidos no tráfico de drogas na região

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/04/2021 14h41 - Atualizado em 30/04/2021 14h41

Policiais civis da 112 DP (Carmo), com apoio de policiais militares da região, prenderam, nesta sexta-feira (30/04), quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e exploração infantil. Na ação, um adolescente infrator foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Contra eles foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos no inquérito policial instaurado pela unidade policial, que apura tráfico de drogas na cidade de Carmo.

As investigações tiveram início a partir de denúncias de que suspeitos, oriundos de Nova Friburgo, estariam infiltrados nos bairros Botafogo e Morro do Estado, exclusivanente, para implantar uma boca de fumo nessas localidades. Há relatos, inclusive, de uso de armas de fogo pelo integrantes da quadrilha, que visavam intimidar moradores e eventuais rivais.

Após trabalho de investigação do Setor de Inteligência da delegacia, os agentes conseguiram descobrir, com colaboradores e testemunhas, a qualificação dos suspeitos e a localização dos quatro imóveis ocupados pela quadrilha.

Com base nessas informações, a autoridade policial representou junto à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão nos locais suspeitos.

Em três endereços distintos, os policiais encontraram farta quantidade de drogas (cocaína e maconha) e rádios transmissores usados pela quadrilha.

O material entorpecente estava acondicionada em uma embalada vermelha e rótulo com dizeres: “Complexo do Morro do Estado – Carmo”. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia.

As investigações seguem para localizar e prender outros integrantes e também encontrar o esconderijo das armas da quadrilha.