Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil indicia funcionários de empresa de energia elétrica por constrangimento e denunciação caluniosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/03/2021 19h10 - Atualizado em 24/03/2021 19h10

Policiais civis da 28ª DP (Praça Seca) indiciaram dois técnicos de uma concessionária de energia elétrica por constrangimento ilegal e denunciação caluniosa. Eles fraudaram uma fiscalização da empresa em uma academia, em Vila Valqueire, na Zona Oeste, e alegaram que no medidor do estabelecimento havia suposto crime de furto de energia.

De acordo com as investigações, os funcionários disseram ao consumidor que existia um problema no medidor e que poderiam “resolver” a situação. Após a perícia técnica no estabelecimento, foi constatado que o furto de energia se tratava do rompimento de um cabo elétrico, que causaria a redução no consumo de luz. Os agentes identificaram, também, outras ocorrências semelhantes na capital do Rio de Janeiro e em municípios da Baixada Fluminense, onde os mesmos técnicos estavam envolvidos.

Contra os indiciados foram expedidas medidas cautelares diversas, como comparecimento periódico em juízo; proibição de fiscalizações ou ações semelhantes contra qualquer consumidor da concessionária; proibição de manter contato com testemunhas e vítimas, em especial a proprietária da academia onde eles realizaram o golpe.