Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende síndica e funcionário acusados de matar morador de condomínio na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/03/2021 19h26 - Atualizado em 16/03/2021 19h26

Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam, nesta terça-feira (16/03), um casal acusado de matar o empresário Carlos Eduardo Monttechiari. A dupla foi capturada na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo os agentes, a vítima foi morta a tiros no mês de fevereiro, em Vila Cosmos. O crime foi ordenado pela síndica do condomínio onde a vítima morava.

De acordo com a 27ª DP, inicialmente o caso estava sendo tratado como latrocínio. Entretanto, após depoimento de uma testemunha, com quem a vítima falava ao telefone no momento do crime, os agentes identificaram o autor, que trabalhava no condomínio como supervisor de imagens. Além disso, segundo os policiais, o veículo utilizado no homicídio pertence ao acusado pela morte do empresário.  

As investigações demonstraram que a vítima pertenceu ao Conselho Fiscal do condomínio em que morava e havia marcado uma assembleia para relatar as fraudes no orçamento feita pela síndica. Após diligências, os agentes constataram que os autores mantinham um relacionamento amoroso e que planejaram matar a vítima em razão da descoberta das fraudes. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e os acusados presos.