Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis realizam operação em São Paulo contra acusados de furtar condomínio de luxo em Resende, no Sul Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/03/2021 17h08 - Atualizado em 15/03/2021 17h08

A equipe da 89ª DP (Resende) realizou, nesta segunda-feira (15/03), a operação "Sapato Branco" para cumprimento de mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra acusados de furtar um condomínio de luxo, em Resende, região Sul Fluminense do Rio. A ação aconteceu no estado de São Paulo e contou com apoio da Polícia Civil paulista e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes apreenderam joias furtadas e o veículo utilizado no crime. Um dos bandidos procurados já está preso em Brasília e o outro criminoso está foragido.

Segundo os agentes, o crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2020. Na ocasião, os criminosos furtaram, em dois apartamentos, R$ 51 mil, diversas joias, moedas estrangeiras - como dólares, euros, peso mexicano, libras e outras -, um recibo de compra e venda e documento de um carro. Durante as investigações, os policiais analisaram imagens de câmeras do condomínio, da Prefeitura de Resende e outras instaladas pelo trajeto percorrido pelos bandidos. Após uma análise detalhada, foi possível apurar a participação de quatro elementos.

Com as imagens do automóvel utilizado no crime, a equipe da 89ª DP realizou um trabalho de inteligência e levantou informações com a PRF sobre possíveis deslocamentos do carro. Os agentes descobriram que o veículo já vinha sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal por suspeita de participação em furtos a residências de luxo no Rio de Janeiro e no estado de Goiás.