Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que matou e esquartejou companheira é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/03/2021 17h35 - Atualizado em 11/03/2021 17h35

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta quinta-feira (11/03), um homem acusado de matar e esquartejar a companheira. Ele foi capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária por feminicídio.

O crime aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião, o autor saiu de uma festa com sua companheira bastante alterado e, segundo testemunhas, ameaçava a vítima. No caminho para casa, ele passou em uma farmácia e comprou seringas, que provavelmente foram utilizadas para dopá-la. Ao chegar à residência, após nova discussão, o acusado esfaqueou a mulher diversas vezes até a morte.

Segundo as investigações, testemunhas confirmaram que viram o acusado sair da casa carregando um carrinho de mão com um volume, semelhante a um corpo. Dias depois, o corpo da vítima foi encontrado em um valão enrolado em um pano, próximo à residência onde o casal morava. A mulher estava sem parte dos braços e das pernas.

Durante diligências, os agentes encontraram uma faca e o exame de sangue deu positivo, confirmando que o instrumento foi utilizado para matar a vítima. Após o crime, o criminoso fugiu, mas foi localizado e preso. Em depoimento, confessou que matou a companheira por ciúmes e que cortou o corpo para facilitar o transporte.

Ele será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça