Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Sepol assina termo de cooperação com Ministério Público do Trabalho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/08/2020 20h51 - Atualizado em 12/08/2020 20h51

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) assinou, nesta quarta-feira (12/08), um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) para promover a integração e o compartilhamento de dados entre as instituições. A cerimônia aconteceu no prédio sede da Sepol, no centro do Rio.

O objetivo do convênio é aprimorar ainda mais a atuação das instituições, com intercâmbio, sobretudo, na área de inteligência. O termo prevê o fortalecimento no combate a crimes como tráfico de pessoas, trabalho em condições análogas às de escravo, exploração do trabalho de crianças e adolescentes, fraudes nas relações de trabalho, entre outros. 

Assinaram o termo de cooperação o secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, o procurador geral do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro, o procurador-chefe do MPT-RJ João Batista Berthier, o vice procurador-chefe do MPT-RJ e secretário adjunto de segurança institucional da Procuradoria Geral do Trabalho PGT, Fabio Goulart Villela, e o procurador do Trabalho e secretário de segurança institucional da PGT, Jeferson Coelho.