Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado firmam parceria no combate à corrupção​

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/03/2023 13h00 - Atualizado em 01/03/2023 15h57

​A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e ​o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) firmaram uma parceria para combater a corrupção, a má gerência de recursos públicos, a renúncia de receitas e o descumprimento de normas legais que regem a administração pública. O objetivo é fortalecer o exercício do controle externo e otimizar as investigações por meio de troca de dados, informações e treinamento.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado, nesta terça-feira (28/02), pelo secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, e pelo conselheiro-presidente da Corte de Contas, Rodrigo Melo do Nascimento. O convênio terá duração de cinco anos e prevê diversas ações integradas, incluindo prestação de apoio operacional e realização de auditorias.

“A iniciativa reforça o nosso compromisso com a defesa dos interesses do estado e da sociedade. A parceria vai possibilitar, ainda, a capacitação de servidores por meio da Escola de Contas e Gestão do TCE”, afirmou Fernando Albuquerque.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do acordo o subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil, delegado Tarcísio Jansen, a chefe de gabinete, delegada Renata Teixeira de Assis, e a assessora especial de Relações Institucionais da Sepol, delegada Inamara Costa.