Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil realiza o Dia D da campanha Abril Verde

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/04/2022 12h35 - Atualizado em 28/04/2022 12h35

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) promoveu, nesta quarta-feira (27/04), o Dia D da campanha Abril Verde na Cidade da Polícia. O evento foi voltado para os policiais civis e teve como objetivo a conscientização da importância da segurança e da saúde no trabalho. O tema da ação deste ano foi “Prevenção e Combate ao Assédio Institucional”.

Na ocasião, foram realizadas ações de prevenção e promoção da saúde, roda de conversa, seminário de jiu-jitsu, ginástica laboral, arteterapia, auriculoterapia, exposição sobre equipamentos de proteção individual, entre outras. As atividades foram coordenadas pelo Departamento-Geral de Gestão de Pessoas da Polícia (DGGP), por meio Divisão de Valorização Profissional e Qualidade de Vida, e pela Policlínica José da Costa Moreira.

O evento contou, ainda, com uma apresentação do coral da instituição em homenagem aos policiais civis e à saúde e segurança do trabalho.

Abril Verde - A campanha tem como objetivo mostrar à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando a reduzir os acidentes e os agravos à saúde.