Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Logotipo do WhatsApp Logotipo do Telegram

IMLAP

IMLAP - Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto - Rio de Janeiro

IMLAP - Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto

Fotografia: Paulo Toscano

O grande planejamento traçado pelas Chefias da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2007, com a adoção de metas a serem cumpridas, incluiu a reestruturação dos órgãos técnicos que compõem o DPTC - Departamento de Polícia Técnico-Científica. O DPTC é composto pelo IMLAP - Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, ICCE - Instituto de Criminalística Carlos Éboli, IIFP - Instituto de Identificação Félix Pacheco e IPPGF - Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense.

O IMLAP produz mais de trinta exames médicos-legais, desde a importante e complexa necropsia, exame destinado a identificar a causa da morte e suas circunstâncias médicas, até os múltiplos exames laboratoriais, passando pelos inúmeros exames em seres humanos para estabelecer as causas e as consequências dos danos físicos e mentais produzidos pelas ações ou omissões criminosas.

Em 2008, um novo prédio foi construído para o IMLAP nas dependências de um depósito de veículos da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA). O IMLAP construído é moderno e centro de referência na América Latina, com equipamentos de ponta. Um ganho de qualidade gigantesco para a Polícia Civil do Estado. No espaço remanescente no terreno da antiga DRFA, a meta é coloca ali um novo Instituto de Criminalística e formar a ainda não oficializada - "Cidade dos Órgãos Técnicos".

Horário de Funcionamento
Aberto 24 horas.

Endereço
Avenida Francisco Bicalho, 300 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20220-310, Brasil

Estamos atendendo temporariamente nos seguintes telefones:

Para informações sobre os outros institutos acesse: Estrutura > Delegacias e Órgãos > DGPTC - Polícia Técnica.