Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula central de monitoramento do tráfico em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/01/2021 14h19 - Atualizado em 29/01/2021 14h19

Policiais civis da 54ª DP desarticularam uma central de monitoramento do tráfico de drogas que atua na comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo, nesta quinta-feira (28/01). Os agentes prenderam em flagrante um funcionário de uma empresa de telefonia e de internet. Ele era responsável pelo desvio e pelo armazenamento de produtos de fibra ótica. A ação contou com apoio de policiais militares do 39º BPM.

De acordo com a investigação, após o desvio dos materiais, o funcionário instalava os aparelhos na comunidade para distribuir sinal ilegal de internet aos moradores; serviço conhecido, popularmente, como “Gatonet”. Além disso, os criminosos ainda instalaram câmeras de monitoramento em todos os acessos à comunidade, que eram ocultas em caixas pretas. O preso também era responsável por toda a manutenção da rede criminosa.

A operação faz parte do conjunto de ações da 54ª DP para combater a guerra local entre as comunidades da Caixa D’água e de São Leopoldo. Após o cumprimento das formalidades legais, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.