Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil de Barra do Piraí realiza Megaoperação contra traficantes e acusados de homicídios

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/01/2021 09h09 - Atualizado em 27/01/2021 9h09



Ação acontece em Barra do Piraí, Duque de Caxias e Senador Camará para cumprir 16 mandados de prisão e dois de busca e apreensão

Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) e de outras delegacias do interior do estado realizam, nesta quarta-feira (27/01), a operação "Barra do Piraí contra o crime". O objetivo é cumprir 16 mandados de prisão contra traficantes e dois de busca e apreensão contra adolescentes que integram organizações criminosas que disputam territórios e são investigados por diversos assassinatos e tentativa de homicídios. Dez pessoas foram presas até o momento.

A operação acontece em Barra do Piraí, Duque de Caxias e Senador Camará e contará com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ao todo são mais de 50 policiais e 20 viaturas. Um dos alvos da ação é um jovem, de 20 anos, que fugiu. Ele é sobrinho de um ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol.

Segundo as investigações, nos últimos tempos a cidade do interior do Sul Fluminense se viu assolada por crimes de homicídio, a maioria ligados a disputas de territórios por organizações criminosas.

- A delegacia da cidade realizou uma força- tarefa, no final de 2020, para identificar e prender os criminosos que tiraram o sossego da população local. Neste período as investigações apontaram 18 suspeitos de cometerem esse tipo de crime, sendo 16 maiores e 2 menores, - disse o titular da 88ª DP, delegado Rodolfo Atala.

De acordo com os agentes, em uma das investigações foi constatado que uma determinada organização enviou criminosos da Baixada Fluminense à Barra do Piraí para matar um rival. Os bandidos foram até a cidade, se hospedaram em um hotel, cometeram o crime e retornaram à Baixada.