Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de sequestro e homicídio de mulher em Itaipava

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/01/2021 14h38 - Atualizado em 23/01/2021 14h38

Uma Força-Tarefa da Polícia Civil, constituída por agentes da 105ª DP (Petrópolis), da 106ª DP (Itaipava) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), prendeu, na manhã deste sábado (23/01), um homem apontado como autor do sequestro e do homicídio de Patrícia Sá Fortes. O criminoso foi capturado na comunidade do Arará, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao ser detido, ele confessou e indicou onde estava o corpo da vítima.

Segundo os agentes, a mulher estava desaparecida desde a madrugada de sexta-feira (22/01), quando saiu de uma festa na casa de uma amiga em Itaipava. Assim que tomaram conhecimento do fato, os policiais iniciaram as investigações. Diligências foram realizadas e imagens de câmeras de monitoramento analisadas. Foi identificado o trajeto do carro da vítima e a localização na comunidade do Arará. Pertences dela também foram encontrados junto ao veículo.

O homem confessou, ainda, ter ateado fogo no corpo, que foi localizado carbonizado na Serra Rio-Petrópolis, altura do Km 88. Ainda de acordo com os policiais, o autor, que já trabalhou como jardineiro para a vítima, também tentou fazer uma transferência bancária durante a madrugada.