Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher acusada de furtar residências de luxo na Barra da Tijuca é presa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/12/2020 15h39 - Atualizado em 22/12/2020 15h39

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Polícia Civil do Estado da Paraíba, prenderam, na segunda-feira (21/12), uma mulher acusada de furtos em residências de luxo na Barra da Tijuca. Ela foi capturada na Paraíba, onde atuava como empresária. Na casa da denunciada, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, perfumes importados, jóias e eletrodomésticos de última geração.

Durante as investigações, foi constatado que a mulher usava documentos falsos para conseguir emprego em mansões e praticar os crimes. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas e testemunhas prestaram depoimento. Foi localizado, ainda, um veículo com documento de venda para a criminosa. Em uma das residências foi furtado cerca de R$ 400 mil em espécie, além de jóias. Até o momento, estima-se um prejuízo total de mais de R$ 1 milhão às vítimas.

A acusada fugiu para a Paraíba, após a temporada de furtos, e lavava o dinheiro do crime com aquisição de bens de alto valor. Ela também abriu um restaurante na cidade de Monte Castelo. As investigações sobre o caso seguem em andamento.