Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Capturado no Jacaré mais um integrante de quadrilha especializada em roubos a shoppings

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/08/2017 18h19 - Atualizado em 11/08/2017 18h19

Coordenados pelo ​d​elegado ​t​itular Fabio Asty,  agentes da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, na manha desta sexta-feira, ​na comunidade do Jacaré, ​Matheus Araújo Borges, conhecido como  Feijão, apontado nas investigações como um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes que vem promovendo pânico em ações criminosas em shoppings da cidade.

No dia 28 de maio deste ano, Feijão, em companhia de outros  três comparsas, sendo um deles uma mulher, tentaram roubar a filial da Samsung situada no Shopping Nova América, em Del Castilho. Na ocasião, a ação do grupo foi frustrada com a chegada da polícia. Ainda assim, vários clientes que estavam no estabelecimento comercial tiveram seus pertences roubados.

O criminoso também foi identificado na ação ocorrida, na noite de sexta-feira (09/08),  no Shopping Via Brasil, em Irajá. Com sua quadrilha, o bandido conseguiu roubar a filial da Samsung daquele shopping. As investigações desse caso estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF. Há, ainda, outros roubos da mesma natureza onde é apontada a participação de Feijão.

Todos os envolvidos na tentativa de roubo ao Shopping Nova América estão com a prisão decretada pela Justiça. As diligências seguem no sentido de prender Paulo Herek Oliveira Farias, o Pit, último foragido da ação criminosa.