Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta da Polícia Civil com a PRF apreende 150 quilos de maconha na Serra das Araras

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/11/2020 12h36 - Atualizado em 19/11/2020 12h36

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta quarta-feira (18/11), cerca de 150 quilos de maconha, divididos em 160 tabletes. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação conjunta. Segundo as investigações, a droga veio do estado de São Paulo e seria entregue na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A maconha estava escondida em um carro e foi apreendida na altura do quilômetro 220, da BR-116, na Serra da Araras. Outro veículo dava cobertura. Um dos presos, morador do Jacarezinho, confessou ter sido contratado por R$ 1 mil para buscar a maconha em São Paulo. A ação faz parte de uma parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, que vem desenvolvendo operações conjuntas e apreendendo armas e drogas.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça. As ações de inteligência e troca de informações irão continuar para prosseguimento das investigações.