Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Polícia prende dois homens por receptação

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/08/2017 18h36 - Atualizado em 08/08/2017 20h00

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares), prenderam em flagrante, na última sexta-feira (04/08), Pedro Henrique Tavares da Silva, 27 anos e Vagner Flavio Gomes Taveira, 37 anos, pelo crime de receptação por estarem a bordo de um veículo produto de clonagem.

Segundo informações, agentes da Unidade realizavam diligências pelo bairro e abordaram um veículo Chevrolet Ônix, cor branca, ocupado pelos dois receptadores. Em procedimento de revista, os policiais verificaram que a placa ostentada não condizia com o modelo cadastrado.

Após consulta ao banco de dados da Polícia Civil, os policiais confirmaram que tal veículo era produto de roubo ocorrido no ano de 2015 na área da 40ª DP (Honório Gurgel).

A suspeita foi confirmada após a localização de uma ocorrência da DRFA registrada pela dona do carro cujas informações foram copiadas e remarcadas no veículo roubado, informando sobre o recebimento de multas não referentes ao seu veículo, gerando alerta de clonagem.

Além de Pedro Henrique e Vagner, que já tinha passagem por crime de roubo em 2008, estava no veículo um adolescente que após oitiva dos envolvidos foi qualificado como testemunha, ao contrário dos outros dois, que se revelarem respectivamente vendedor e comprador do veículo clonado.