Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Operação Esforço Concentrado prende três envolvidos em roubo, receptação e porte ilegal de arma

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2017 19h43 - Atualizado em 04/08/2017 19h43

Três pessoas foram presas, na quarta-feira (02/08), durante a operação Esforço Concentrado, realizada por policiais da 54ª DP (Belford Roxo) para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. Foram presos Jonathan Lima Lopes, e os irmãos Bruno dos Santos Siqueira e Matheus dos Santos Siqueira , pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma.  

Contra Jonathan Lima Lopes, conhecido como Cabelinho ou Chocolate, foram cumpridos cinco mandados de prisão, pelos crimes de roubos de veículos e a transeuntes. O criminoso já responde há mais de 10 Inquéritos delegacia, todos por roubo.

Segundo as informações, Cabelinho, e mais dois comparsas, em meados de abril deste ano, tentaram roubar a pick-up da Juíza da Vara Cível de Belford Roxo, em um dos cruzamentos do viaduto da Bayer. Na ocasião, a magistrada acelerou a pick-up blindada, e fugiu dos ladrões, que mesmo assim atiraram no veículo.

Durante a operação,  os agentes aprenderam  Bruno e Matheus, que praticam roubos no município de Belford Roxo. No apartamento deles, no Condomínio Fênix, no bairro Santa Teresa, Belford Roxo,  foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, com numeração raspada, dois simulacros de armas, um carregador de fuzil, um coldre de pistola  e uma chave de veículo.

Nos fundos do condomínio foi encontrado um veículo Kia Sportage escondido, roubado  no último  dia 29 de julho, que abriu com a chave encontrada no apartamento dos irmãos.  Cabelinho e Matheus foram encaminhados à SEAP e Bruno, que é desertor do Exército Brasileiro, encaminhado à sua unidade militar.