Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove ação de conscientização à prevenção do câncer de mama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2020 21h10 - Atualizado em 17/11/2020 12h01

Em adesão à Campanha Outubro Rosa, o  Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) promoveu, nesta quarta-feira (21/10), atividades voltadas às policiais civis, com o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa ressaltar a importância do olhar com atenção para a saúde, alimentação e prática de atividade física das policiais civis do Estado do Rio de Janeiro na prevenção ao câncer de mama. 

Durante o encontro, as presentes puderam participar de aulão de defesa pessoal feminina, observar a aplicação das técnicas de auricoloterapia e ventosaterapia, além de arte-terapia.  No local, a Policlínica da Polícia Civil ofereceu solicitação de exame mamográfico às agentes com idade entre 50 a 69 anos. Com o documento, as policiais poderão realizar o exame até o fim do mês, gratuitamente, no RioImagem. Além disso, foram disponibilizados testes para covid-19 e vacinação para H1N1.

A diretora do DGGP, delegada Renata Pompas, reforça que a ação também proporcionou um momento de troca e confraternização entre as policiais. "Além de promover e alertar a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, essa ação possibilitou esclarecimentos e atividades interativas com a classe policial, proporcionando um ambiente de confraternização entre policiais, amigos e familiares que lá se encontraram", afirmou.