Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso em Cabo Frio acusado de crimes de estelionato e formação de quadrilha

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/09/2020 19h27 - Atualizado em 15/09/2020 19h27

Policiais da 126 DP (Cabo Frio) prenderam, nesta terca-feira (10/09), um homem acusado de crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela 1 Vara Criminal da Comarca de Cabo Frio.

De acordo com as informações, o acusado foi denunciado por integrar associação criminosa que fraudou fornecedores do ramo supermercadista entre fevereiro e agosto de 2019, na cidade de Cabo Frio.

O preso era gerente da rede de mercados Mineirão, cujo proprietário colocou suas empresas em nome de "laranjas", pois teve falência decretada pela justiça de Minas Gerais e não poderia ter nada em seu nome, ou seria penhorado.

O preso e o dono do estabelecimento se associaram para abrir outras empresas em nome do primeiro e convenceram os fornecedores a vender à prazo para as empresas recém constituídas.

Os estabelecimentos ficaram abertos por pouco tempo, apenas para abastecer o estoque,  tendo sido fechados "da noite para o dia", deixando os funcionários e fornecedores surpresos.

A mercadoria foi desviada para os mercados da rede Mineirão, com prejuízo aos fornecedores que não foram pagos, sendo lesados em mais de R$ 1 milhão de reais.

O acusado chegou a tentar se mudar para a Itália, mas os planos não deram certo, passando a residir em Campos dos Goytacazes, onde abriu outros dois estabelecimentos.