Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado de violência doméstica contra a companheira é preso após vizinho denunciar as agressões

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/08/2020 11h02 - Atualizado em 11/08/2020 11h02


A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10/08), um homem de 43 anos acusado de lesão corporal, na forma da Lei Maria da Penha, contra a companheira de 34 anos. Ele foi capturado logo após um vizinho da vítima denunciar anonimamente à unidade as graves agressões sofridas pela mulher.

De acordo com a delegada Mônica Areal, titular da Deam, após receberem uma denúncia anônima de um vizinho da vítima, informando que ela teria sido agredida com socos e chutes na cabeça pelo companheiro, equipes da delegacia foram até a unidade hospitalar para onde ela foi socorrida e registraram o caso. Os agentes inciaram as investigações e diligências e conseguiram capturar o criminoso em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste.

A delegada alerta sobre a importância das pessoas não se calarem ao verem uma mulher sendo vítima de violência. "A denúncia do vizinho foi fundamental para prendermos o autor e rompermos esse ciclo de violência. A vítima estava muito assustada e tinha medo de denunciar o agressor. Estamos no Agosto Lilás, em que se intensificam as ações de combate à violência contra a mulher e a ajuda de toda a sociedade é fundamental para isso", destacou ela.