Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Vale Verde desarticula organização criminosa interestadual de tráfico de drogas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/08/2020 13h26 - Atualizado em 06/08/2020 13h26

A 93ª DP (Volta Redonda) realiza, na manhã desta quinta-feira(06/08), a Operação Vale Verde para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município. A ação visava cumprir 15 mandados de prisão expedido pela juízo da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda. Durante as buscas oito pessoas foram presas.

A investigação apontou que a organização criminosa tem ligações com traficantes das comunidades da Coreia e Vila Aliança, na zona Oeste do Rio, e nos municípios de Angra dos Reis, no interior do estado do Rio, e Vale Verde e Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Eles controlariam uma rota terrestre de tráfico de drogas que atravessa os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

A organização criminosa é investigada ainda por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. Eles teriam elaborado um sistema envolvendo negociação de veículos de luxo, endereços fictícios e uso de “laranjas” para ocultar o dinheiro proveniente da venda de drogas.

Cerca de 50 policiais do 5ª Departamento de Polícia de Área dão apoio à operação, que está sendo realizada em diversos pontos do estado, inclusive em condomínios de luxo da zona Oeste do Rio. Um drone, telefones celulares e anotações do tráfico de drogas foram apreendidos.