Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Preso integrante de quadrilha especializada em roubo de carro-forte

Fotos: Salvador Scofano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/07/2017 18h45 - Atualizado em 13/07/2017 18h45

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, através de mandado de prisão, nesta quarta-feira, Marcos Vinicius Ferraz Pombo, pelo crime de latrocínio tentado e associação criminosa.

Segundo as informações a prisão foi possível após a realização de uma representação de diante do plantão judiciário.

Os agentes informaram que o indiciado integra organização criminosa especializada em assaltos a carros-fortes e de transporte de valores.

Disseram ainda que neste domingo (09/07), os criminosos fortemente armados com fuzis, se dirigiram até a entrada do Supermercado Mundial, localizado na Rua Uranos, Bonsucesso/RJ e abordaram os vigilantes da empresa de transporte de valores no momento em que esta realizava o translado de malotes, dando início a uma intensa troca de tiros.

O setor de inteligência da unidade descobriu que Marcos Vinicius havia sido alvejado por uma escopeta calibre.12 utilizada por um vigilante, vindo a cair ao solo, sendo socorrido por seus comparsas e levado para a Comunidade da Nova Holanda, no Complexo de Favelas da Maré. No local, uma ambulância que passava foi abordada por narcotraficantes fortemente armados que obrigaram os funcionários a socorrê-lo até o Hospital Geral de Bonsucesso.

Através das imagens adquiridas, foi possível confirmar a autoria, ao se comparar as vestimentas do autor, visualizadas no local do crime e no Hospital.

O delegado titular da unidade, Hilton Alonso, informou que na ousada ação, a quadrilha conseguiu roubar um malote R$ 107.220,00 de propriedade da sociedade empresária.

Hilton Alonso esclarece que a especializada já vem realizando uma profunda investigação para identificar os demais elementos que praticam o delito e pede aos cidadãos que tiverem qualquer informação que possa auxiliar nas investigações, que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil ou para o e-mail da DRF: denunciasdrf@gmail.com.