Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

CORE salva mulher de tentativa de feminicídio no centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/07/2020 18h29 - Atualizado em 17/07/2020 18h29

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) salvaram, na tarde desta sexta-feira (17/07), uma mulher de uma tentativa de feminicídio. Os agentes passavam pelo centro do Rio quando foram alertados por populares sobre um homem que estava atacando a companheira com golpes de faca. Ele foi preso em flagrante e arma utilizada no crime apreendida.

Os policiais, ao chegarem no local, perceberam que a vítima estava com uma grave hemorragia, devido às agressões. Os agentes realizaram o atendimento de primeiros socorros fazendo um torniquete para estancar o sangramento. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar.

De acordo com os policiais, a equipe médica que realizou o atendimento da mulher informou que o procedimento de primeiros socorros foi essencial para que ela chegasse com vida à unidade. O criminoso e arma foram apresentados na 5ª DP (Mem de Sá).