Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Operação Carvão prende seis pessoas em Itaguaí

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/07/2017 16h22 - Atualizado em 11/07/2017 16h22

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) deflagraram, nesta terça-feira (11/07) a Operação Carvão, em Itaguaí, com a participação de 80 Policiais Civis de todas as Delegacias da Baixada e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o Diretor Geral de Polícia da Baixada, o delegado Sérgio Caldas, a operação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas naquela região. O diretor informou ainda que, através do setor de inteligência, as rotas de fuga dos traficantes foram bloqueadas pelos agentes, o que provocou uma intensa troca de tiros.

O delegado titular da 50ª DP, Alexandre Leite, informou que Jorge Wilson de Oliveira Reis, 27 anos, foi preso em flagrante, por associação ao tráfico, e ainda foram presos, através de mandado de prisão, Thiago da Silva Fidélis, 30 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Hélio Bereta Fernandes, 33 anos, por furto qualificado, Wendell da Silva de Oliveira, 28 anos, evadido por associação ao tráfico, Antônio Marcos Pinheiro de Andrade, 36 anos, por dívida referente à pensão alimentícia.

Já o delegado titular da 48ª DP (Seropédica), Marcos Peralta, informou que foi preso, em flagrante, Iago Weverton dos Santos Gomes, 20 anos, pelo crime de associação ao tráfico e receptação. Com ele, os policiais encontraram uma motocicleta, um rádio de comunicação e um telefone celular.

Sérgio Caldas apresentou como balanço final da operação dois rádios de comunicação, duas motocicletas recuperadas como produto de roubo, uma motocicleta por adulteração de chassi e outras duas por pendências administrativas no sistema do DETRAN.

Por fim, os delegados esclareceram, ainda, que foram retiradas, com equipamentos da prefeitura, dezenas de barricadas, construídas pelos traficantes naquela localidade.