Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia recupera saxofone roubado avaliado em R$ 7,5 mil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2020 16h30 - Atualizado em 30/06/2020 16h30

Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam, nesta terça-feira (30/06), três pessoas envolvidas no roubo de um saxofone avaliado em cerca de R$ 7,5 mil. As ações foram nos bairros de Jacarepaguá e Tijuca, no Rio de Janeiro, e no município de Tanguá. O instrumento musical foi recuperado.

De acordo com os agentes, o crime aconteceu após dois homens marcarem um encontro com a vítima, alegando interesse em comprar o saxofone. Na ocasião, eles cometeram o roubo mediante violência e grave ameaça, com o emprego de arma de fogo. A dupla foi identificada e, contra eles, havia mandados de prisão pelo crime.

Ainda segundo os policiais, ao investigarem o crime eles encontraram o anúncio do instrumento roubado em sites de relacionamento, dando início às buscas que culminaram na recuperação do saxofone e prisão em flagrante do terceiro homem envolvido, que estava com o bem roubado. O instrumento foi devolvido à vítima.

Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e encontrado um revólver calibre .38, com 40 munições intactas, em situação irregular.